De fato, não são muitos os times que em um primeiro confronto contra o Boca Juniors em Buenos Aires, saem com uma simples igualdade para decidir em casa, ou até mesmo com uma pequena vantagem. O Fluminense entrou a este seleto quadro, após empatar em 2x2 na noite de quarta.
O time dirigido por Renato teve um bom primeiro tempo, mantendo certo controle de jogo e sempre levando perigo ao time argentino, na segunda etapa o Flu recuou demais, propiciando ao Boca seu melhor momento no jogo, e após o segundo gol do Boca marcado por Riquelme (autor do primeiro gol também) os cariocas voltaram a freqüentar o ataque e num forte chute de Thiago Neves, o goleiro Migliore falhou dando assim números finais ao jogo.
Mas vale lembrar, que não é anormal o Boca não conquistar alguma vantagem em seus domínios em um primeiro confronto e depois reverter fora de casa, exemplo rescente é o Atlas do México, e me vem em mente também o Libertad do Paraguai nas quartas de final da Libertadores de 2007 e do Universidad Católica nas semi finais da Sulamericana de 2005.
Enquanto isso, a Copa do Brasil mostrou seus dois finalistas para a edição 2008. Corinthians e Sport Recife começam na próxima quarta dia 4 em São Paulo a decidir o titulo, e no dia 11, no caldeirão da Ilha do Retiro teremos a partida decisiva. Ambas as equipes garantiram nos penaltis suas classificações, os paulistas mostraram mais uma vez, que são um dos especialistas em "mata-mata" no futebol brasileiro eliminando o Botafogo. O Sport, que viu sua vantagem construída no primeiro jogo ser igualada pelo Vasco, teve graças ao erro de Edmundo sua classificação garantida.
Uma curiosidade, o confronto entre Vasco x Sport interferiu nos jogos da dupla GRENAL para a próxima rodada do brasileirão, pois o Vasco receberá o Grêmio em São Januário e o Inter recebe o Sport no Beira-rio, ambos os jogos no sábado as 18:10, provavelmente após a classificação dos pernanbucanos a final da Copa do Brasil, estes irão a Porto Alegre com os reservas, enquanto o Vasco deverá ir com o que tem de melhor para cima do tricolor.
quinta-feira, 29 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário