segunda-feira, 26 de maio de 2008

Flamengo 2x1 Internacional

Acompanhei atentamente no ultimo sábado, a derrota do Inter para o Flamengo, num jogo de dois tempos bem distintos.
No primeiro tempo, o Inter se apresentou melhor, aproveitando-se dos erros de ligação de meia cancha do Flamengo, o colorado conseguiu manter a posse de bola e com isso, jogar no campo do Flamengo a maior parte do tempo, e assim construiu uma vantagem provisória de 1x0 gol de Nilmar. Em suma o time rendeu bem, apesar de Alex e Fernandão não terem feito uma partida muito fluente, caso isto tivesse acontecido provavelmente a vantagem no final da primeira etapa teria sido maior.

Na segunda etapa a situação se inverteu, o Flamengo conseguiu melhorar sua criatividade meio campo e precisou de 10 minutos pra virar o placar aproveitando-se de uma deficiência já apontada por mim em meus comentários: problemas de posicionamento defensivo.
Quando um meia colorado é batido em jogada individual, nota-se que existe uma demora até um segundo marcador chegar na jogada, dando tempo para a articulação adversária para construir a melhor jogada, e isso não tem acontecido a pouco tempo nos jogos do Inter.
No gol de empate do Flamengo marcado por Marcinho, a defesa do Inter não interceptou uma bola parada, alçada da intermediária, que na teoria, deveria ser vencida pela defesa por estar de frente para a jogada. Apesar da grande defesa de Renan na cabeçada de Fábio Luciano, a defesa que ja havia perdido a bola áerea, perdeu também o rebote onde Marcinho foi mais rápido que Marcão.
A virada do Fla, veio por outra bola carregada em direção a defesa do Inter, quando Diego Tardelli recebeu passe, foi em direção ao gol entre Indio e Sidnei e apesar de ser derrubado por Renan, Souza aproveitou a sobra e virou o jogo.
O Inter após sofrer a virada foi abarrotado de atacantes, sem nenhum senso de organização, e com isso não conseguiu mais a igualdade.

Novamente, destaco o fato que quando o time precisa do dedo do treinador, Abel Braga não tem dado sua colaboração, organização tática já! Ou direção...

Nenhum comentário: