quinta-feira, 22 de maio de 2008

Fluminense e o trauma das expulsões no Inter

Pelo terceiro ano consecutivo o São Paulo foi eliminado por um time brasileiro na Copa Libertadores, todas elas com o comando de Muricy Ramalho. Desta vez o carrasco foi o Fluminense, que se apresentou melhor mesmo no jogo do Maracanã e mereceu sua classificação, o São Paulo conseguiu se impor em alguns momentos no segundo tempo, muito pela substituição feita pelo Renato retirando o meia Arouca e colocando Dodô, nisso o São Paulo ganhou a meia cancha e conseguiu o empate, mas os astros do futebol estavam destinados mesmo a ajudar o Fluminense a chegar a sua primeira semi-final de Libertadores, Dodô desempatou logo após o gol do São Paulo e o predestinado Washigton, aos 47 do segundo deram ao Fluminense a tão sonhada classificação.
Nisto o time de Muricy novamente entrará com todos os seus recursos em mais um campeonato nacional, o atual bi-campeão brasileiro marcou presença nas ultimas 5 edições de Libertadores e agora vai correr atrás para estar presente em 2009.

Enquanto isso pelos lados do Beira-rio, Abel prepara a equipe para sábado, as 18:10, enfrentar o Flamengo no mesmo Maracanã que foi palco do excelente jogo entre Fluminense x São Paulo.
Sorondo novamente lesionou o joelho contra o Palmeiras, desta vez com bem menos gravidade desfalca o Inter por mais 30 dias. Edinho e Guiñazu expulsos estão fora, e Magrão é dúvida, nisso novamente o Inter terá problemas pra formar sua equipe.
Lesões fazem parte do futebol, mas excesso de expulsões e suspensos por cartão podem sim serem evitadas, nisso lanço certas perguntas: o técnico Abel Braga tem posicionado o time do Inter de forma correta? As expulsões do volante Edinho nos jogos contra o Juventude em Caxias pela primeira fase do gauchão (vitória do Juventude por 3x0) e contra o Palmeiras no ultimo domingo, todas elas no primeiro tempo, não mostram a deficiência técnica deste jogador para ser titular no time colorado?
E por fim... além de Edinho, temos outros reincidentes em termos de expulsão que devem tomar mais cuidados, pois equipes que tem dificuldade de terminar com 11 jogadores em campo, tem dificuldades em prosperar nas competições.

Nenhum comentário: