terça-feira, 15 de setembro de 2009

Meio de campo do Inter sem Giuliano.

A derrota de 3x2 para o Cruzeiro em pleno Estádio Beira-rio, que impediu o Inter de se tornar líder do Campeonato Brasileiro (até o empate bastava combinado com a derrota do Palmeiras) deixou claro novamente, pelo menos para mim, que a estrutura de meio de campo começando por Sandro, Guiñazu e Magrão não funciona.
E isso já vem desde a disputa da Copa do Brasil, em especial nos jogos contra o Flamengo, que em momentos torna o Inter achatado na defesa, com três volantes distantes de D´Alessandro como o único articulador, e as vezes, como aconteceu no ultimo domingo, com apenas um volante, no caso Sandro que não jogou bem, dois outros "perdidos" entre a tarefa de marcação e armação e não fazendo nenhuma delas, no caso Guiñazu e Magrão, e um perdido entre a marcação que era o argentino D´Ale.
Fica claro também nisso tudo a falta que Giuliano fez a equipe. Este jogador deu uma dinâmica diferente ao meio de campo, fazendo o lado direito do "losango" que Tite formou funcionar de forma eficiente. Entre Guiñazu, Sandro e Magrão tem vaga para dois. Andrezinho perdeu um pouco de espaço para Giuliano mas é importante para o time. O Inter teve uma oportunidade de ouro de assumir a liderança e não sei se terá outra. Elenco tem para ser campeão, mas isso só não basta.
O terceiro cartão amarelo de Magrão pode ajudar Tite a corrigir este meio.
Uma Vitória na Bahia pode sim dar uma excelente chance para o Inter em assumir a liderança da competição, vi o jogo do Vitória domingo frente ao Palmeiras e é um time limitado que pode ser vencido dentro do Barradão.

Nenhum comentário: