quarta-feira, 1 de julho de 2009

Vitória do Corinthians do sábio Mano Menezes

Se eu tivesse que eleger o destaque desdes dois jogos decisivos da Copa do Brasil apontaria o técnico do Corinthians Mano Menezes.
Principalmente no jogo do Beira-Rio, os paulistas mostraram por que mereceram este titulo, pela montagem do sistema defensivo, pela qualidade na saída de bola, pela armação de meia-cancha o Corinthians superou de longe o Internacional.
Falando no Inter, me torno repetitivo falando em Tite. Mas antes vou falar do bendito DVD.
Fernando Carvalho, o grande Fernando Carvalho cometeu um erro estratégico absurdo. Não em montar este DVD, mas sim em chamar a atenção da imprensa para isso. Eu vi o que foi colocado no DVD, é pertinente, mas manda para a CBF e para comissão de arbitragens, diz que fizeram o dito cujo e já era.
Certas coisas caem de maduro e devem ser muito bem analisadas. E numa final não se dá armas para o adversário.
Vamos ao time dentro de campo
O Inter saiu novamente com três volantes, sem Sandro a escolha recaiu sobre Glaydson, mais Guiñazu e Magrão, este ultimo jogando como "meia direita" e é por ele que começo... tá pedindo uma reserva.
Cada vez me convenço mais que o Magrão é reserva do Guiñazu, ele tem qualidades, mas ta num momento ruim.
Digo de novo, deveria ter iniciado com Andrezinho.
Ai vou passar para D´Alessandro.
Vou dar o desconto de sempre pela armação do meio campo, mas não é possivel um profissional com tamanho descontrole.
O Inter descuidou, tomou gols e complicou toda sua situação, faltou claramente tranquilidade ao time, notava-se pelos erros de passe no inicio, nisso o DVD não ajudou em nada, aumentou a pressão sobre o grupo de jogadores.
Na defesa, pra mim o melhor foi o Bolivar, Indio começa a entrar para mim na mesma situação que o Magrão, caiu de produção. Taison esforçado, mais bem marcado, assim como Nilmar, este ainda deu mais trabalho, no ataque destaco Alecsandro que entrou e fez os dois gols no empate.
Acho que com um profissional do gabarito do Muricy no mercado, não se pode mais perder tempo com o Tite. O ano de 2009 esta ai e é necessario pequenas correções de rumo. Espero que Fernando Carvalho, que errou e feio no episódio DVD, veja o certo.

Nenhum comentário: