sexta-feira, 10 de julho de 2009

Inter cai em nova decisão



Hoje ouvindo o comentário do Pedro Ernesto na Rádio Gaúcha, não que este seja um grande comentarista de futebol, mas tive que concordar com ele: Inter cometeu um erro de logistica esta semana que com certeza debilitou seus jogadores na parte física.
Se não vejamos: Viagem de Porto Alegre para o Recife, depois retorno a Porto Alegre; viagem para Quito e retorno para o RS; e agora para o jogo contra o Atlético Paranaense nova viagem para Curitiba. Nisso atrasos em aeroportos, desgastes, enfim. Depois do episódio DVD o colorado comete outro erro estratégico e diante de tantas decisões, isso não poderia acontecer. A equipe deveria ter passado a semana fora, indo do Recife para Quito, de Quito para Curitiba.

Em campo, o patético time do Inter foi humilhado pelo, no máximo, ajeitado time da LDU, tomando 3x0 e vendo os equatorianos conquistar a Recopa Sulamericana com facilidade, apresentando os problemas de sempre, falhas na bola aerea defensiva, três volantes sem dar o mínimo de apoio para D´Alessandro, este em fase terrivel, não acertando nada. Dos três cabeças de area, Magrão, assim como o argentino em péssima fase e Taison que não consegue render o mesmo futebol do campeonato gaúcho.

Acho que certas medidas corretivas tem que ser tomadas a curtíssimo prazo e sinceramente não vejo em Tite a determinação pra fazer isso. Colocar certos "titulares por decreto" no banco. Orientar melhor o Taison, equilibrar a meia-cancha tendo maior articulação.
Inegavelmente Tite balança no cargo, tendo Muricy e Luxemburgo disponiveis, a direção diz que o treinador fica, mas vi algumas vezes direções de futebol confirmar e horas depois desconfirmar.

Aguardaremos cenas do próximo capitulo.

Nenhum comentário: