quinta-feira, 4 de junho de 2009

No sufoco...


Depois de 17 anos o Inter volta a disputar uma final de Copa do Brasil. Analisando toda a trajetória colorada nesta competição é justa a presença tanto de Inter, quanto de Corinthians na grande final.
Centralizando o comentário na semi-final disputada entre Inter e Coritiba e principalmente falando do jogo de volta no Couto Pereira, o time colorado ficou novamente devendo uma atuação mais ambiciosa. No primeiro tempo o Inter foi empurrado para trás e raramente trocou passes no campo do adversário, por sua vez o Coxa jogando uma final de copa do mundo com muita intensidade e união entre time e torcida, comandados por Marcelinho Paraíba, com alta movimentação do outro Paraíba, o Carlinhos, e com uma clara vantagem de seu lateral direito Marcio Gabriel sobre Marcelo Cordeiro, o Coxa foi o senhor das ações na primeira etapa . Quando tentou jogar o colorado levou perigo ao arco do Coxa, isto no segundo tempo, criando três chances claras para marcar, sendo que duas cara a cara com o goleiro Vanderlei. E no momento que o jogo estava mais do que sob controle, se encaminhando para um empate, o gol do centroavante argentino Ariel do Coritiba abriu novamente as possibilidades dos donos da casa . Somada com a expulsão de Bolivar, que até então fazia uma partida defensiva impecavel, foi um sufoco para o colorado fazer valer sua vantagem de 3x1 do jogo de ida, mas no fim os comandados de Tite obtiveram sucesso.
O Coritiba tem um time no máximo médio, mas o esforço foi tamanho e somada a pouca ambição colorada no jogo, colocou a classificação em sérios riscos.
Tite terá que rever urgente certos conceitos, o mais eminente já apontado por mim em meus comentários aqui é a presença de Andrezinho no time, aumentando o poder de articulação, tirando a atual sobrecarga de D´Alessandro no setor e preocupando mais os volantes dos times adversários. Resta saber se Tite terá coragem de colocar Magrão no banco, que é bom jogador sim, mas não vive bom momento.
Falarei em breve sobre as perspectivas antes das finais contra o Corinthians e sobre campeonato brasileiro.

Nenhum comentário: