O empate no Mineirão acabou sendo bom negócio para o Inter, que mantém a invencibilidade e a liderança nessas primeiras cinco rodadas do campeonato nacional. Ao meu ver, o mais importante é conseguir manter um bom nivel de desempenho e de posto na tabela de classificação, enquanto o clube joga competições paralelas, como as decisões que se avizinham e serão o divisor de águas para o clube no ano de seu centenário.
Sobre o jogo frente ao Cruzeiro, da equipe considerada titular, estiveram ausentes quatro jogadores: Nilmar e Kléber servindo a seleção, Alvaro e D´Alessandro poupados. Destaque do jogo para Magrão. Que tem sido por mim eleito como o jogador que deveria ir para o banco de reservas dando lugar a Andrezinho, visando dar ao Inter uma maior poder de articulação e tirar um pouco da atenção dos adversários em D´Alessandro. Desta vez a atuação de Magrão foi diferenciada, além de marcar o gol colorado no empate de 1x1, jogou mais a frente sendo um parceiro de Andrezinho na articulação da meia cancha, mas infelizmente as expulsões logo aos 17 minutos do primeiro tempo do goleiro Lauro e do problemático atacante cruzeirense Kléber tiraram uma boa parte da naturalidade do jogo e da forma do Inter jogar, pois Alecsandro teve que dar lugar ao goleiro reserva Michel Alves.
Vendo mais adiante, espero que esta postura mais adiantada de Magrão seja mantida para os próximos jogos, principalmente para o primeiro embate frente ao Corinthians no Pacaembu dia 17, pois ainda tenho muitos receios com este jogo. Tite precisa corrigir as deficiências apresentadas frente a Flamengo e Coritiba fora de casa, onde o colorado não teve o dominio de meio de campo, não sei se esta providência será suficiente, mas a tentativa será válida.
Se tratando de campeonato brasileiro, foi um importante resultado do Inter fora do Beira-rio e mantendo-se na liderança. Lá na frente fará diferença está boa campanha inicial do colorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário