quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mais sorte do que juízo!


O melhor que aconteceu na noite de ontem para o Inter foi o resultado.
Apesar de não ter feito gol fora que é muito importante neste tipo de competição como a Copa do Brasil, o colorado conseguiu manter uma igualdade para decidir no Beira-rio, sendo apoiado por sua torcida.
Fora isso, nada se tira do time. A atuação do Inter foi marcada pela falta de ambição, ontem não ouvi toda a coletiva do técnico Tite, mas até onde eu ouvi ele viu um jogo diferente do que eu. Gostaria de perguntar a ele se a postura do time no jogo foi obra da imposição do Flamengo mesmo, ou de uma estratégia dele de defesa. O Inter foi o mesmo que do campeonato brasileiro do ano passado, sem espírito de clube grande fora do Beira-rio, o contrario que mostrou nos jogos fora pela copa sulamericana.
No outro lado, o técnico do Flamengo Cuca mostrou sua competência na montagem de sua equipe para este jogo, formou sua defesa com Airton que também joga de volante e o eficiente Ronaldo Angelim, teve Toró marcando individualmente D´Alessandro e Willians na sobra, tendo ainda o auxilio de qualidade de Kléberson, depois com o cartão amarelo de Toró, inverteu-se a marcação no argentino, que anulado deixou carente o nervoso Taison e o esforçado Nilmar na frente. Ao Flamengo faltou atacantes de qualidade para colocar a bola na rede.
Tite por sua vez, montou o time com todos seus titulares mas com uma postura tática diferente, a movimentação de meia cancha do Inter foi restringida, Guiñazu e Magrão não auxiliaram D´Alessandro como em outros jogos, os laterais do Inter se limitaram em conter os alas rubro negros, nisso para mim faltou o dedo de Tite. Primeiro na modificação de Alecsandro por Taison, deixando erroneamente o centroavante do lado esquerdo e Nilmar centrado, quando deveria ser o inverso. Depois ele deveria ter colocado Andrezinho no lugar do menos ágil Magrão e não no lugar de D´Alessandro, tentando aumentar a carga da marcação de Toró e Willians e inibindo as subidas de Juan pela esquerda. Não o fez e o colorado escapou por sorte e por alguma boas atuações defensivas de uma derrota no RJ.
Para o jogo de volta espero a volta de um maior equilíbrio entre uma boa estratégia defensiva, evitando um gol do Flamengo fora de seus domínios que o levariam as semi finais em caso de igualdade, e uma maior agressividade e mobilidade do meio pra frente.

Nenhum comentário: