sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Venda de Alex ajuda Tite a definir escalação



Alex tanto quiz que conseguiu! Foi vendido ao Spartak Moscou, não é aquele grande time do futebol europeu que um jogador que almeja ir a copa de 2010 teria que atuar, mantendo-se na vitrine, mas é uma excelente negociação. Nem vou entrar no assunto valor da negociação e sim nas consequencias para o time na saída do melhor jogador colorado de 2008.

O Inter perde um jogador que está marcado positivamente na história do clube! Alex esteve presente nas grandes conquistas recentes do Inter, foi extremamente decisivo em 2008 com seu chute potente e com sua bola parada de muita qualidade.

Mas venda deste jogador era de fato necessária. Taison vem se destacando neste ano, que insere sua importância ao time, Alex, D´Alessandro e Nilmar não seriam sacados e isso obrigava que Guiñazu e Magrão ocupassem as duas primeiras funções no meio campo. A vontade da direção de futebol do Inter enfim se realizará, com a volta do volante, nesta temporada pelo jeito será Sandro, que substituirá Edinho.

Gostaria de ver uma boa sequencia de jogos com um meio campo de Sandro, Magrão, Guiñazu e D´Alessandro. Kléber na lateral esquerda, Taíson e Nilmar na frente, Bolivar (apoiando menos que Kléber), Indio e Alvaro atrás. Lembrando que Sorondo voltou a treinar, tem Danny Morais, Paulinho, Marcelo Cordeiro, Giuliano, Gustavo Nery (se ficar), Marinho, Valter, Alecsandro, enfim muitas opções de escalação. Que Tite consiga achar o bendito "equilibrio" que tanto é mencionado.

Nenhum comentário: