Hoje me peguei pensando nas festividades do centenário do Inter!
Se haverá um grande amistoso no Beira-rio? Ou até algum torneio? Como serão os uniformes comemorativos? Se o clube conseguirá ou não bater a marca dos 100 mil sócios... enfim...
Mas ai lembrei também dos noticiários esportivos de ontem, do qual soube que os jogadores estavam reclamando de um forte treino físico realizado naquela tarde. Qual será a concepção então? De um Inter vitorioso no centenário ou de um Inter vacilante?
Confesso que não entendo como o Guiñazu corre o jogo todo e o Magrão está fora de forma, já que ambos estão no clube desde o ano passado, e até da mesma pré-temporada participaram.
Não entendo o planejamento de nossa direção, que conseguiu desmanchar o time durante o campeonato. Creio que Piffero e cia apostavam no titulo da Copa do Brasil, e com isso a inevitável reformulação no Brasileiro seria menos sentida. Nisso tudo o sonho de disputar a Libertadores em 2009 está distante.
E não muito longe dali, o Grêmio líder, melhor ataque, melhor defesa, melhor saldo, time que mais venceu, desfila no mesmo campeonato e contra os mesmos adversários.
Tite estreiou na vitória de 2x1 contra o Botafogo no Beira-rio, na seqüência perdeu pro Vitória no Barradão pelos mesmos 2x1, mas depois teve uma trajetória muito positiva até o jogo contra o Ipatinga. Que mal fez o Ipatinga ao Inter! Deste então são 9 jogos com duas vitórias (Fluminense e Palmeiras), dois empates em casa (Figueirense e Flamengo) e 5 derrotas. Não é uma campanha digna desta camiseta!
Alguma reação tem que acontecer, afinal ainda tem caminho pela frente, tem a Copa Sulamericana, desprezada por alguns, mas é um titulo que nenhum clube brasileiro possui.
Tite que sempre valoriza estar trabalhando em um grande clube como o Inter tem que fazer por si, pois pode até ser uma de suas últimas chances em um grande clube. Piffero se quer ser o presidente colorado no centenário tem que fazer bem mais do que foi apresentado até agora, pois a rejeição dele e de Giovani Luigi junto ao torcedor é grande.
A reação deve começar jogo a jogo, sábado contra a Portuguesa no Beira-rio, um adversário de qualidade questionável é uma excelente oportunidade.
Espero falar desta reação de forma real daqui pra frente aqui...
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário