sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Inter passa... mas lições ficam...


Não consegui acompanhar o Gre-Nal como gostaria por obrigações pessoais. Pelo que sei o time vermelho se viu bem, criando boas chances, abrindo 2x0 de vantagem e nos minutos finais permitindo a reação do Grêmio para 2x2. Placar que ainda favorecia o Inter.
Me informando o que houve entre o 2x0 e o 2x2 soube que Tite tirou D´Alessandro (que dizem que atuou bem) e colocou Edinho. Oras, por que não Andrezinho?
Adversário tonto tem que ser nocauteado!
Índio
Gostaria de fazer uma pesquisa sobre quem foi o zagueiro que mais marcou gols no futebol nacional em 2008, acho eu que foi Índio pode ter sido este jogador, só em grenais, dois gols este ano, contra o Palmeiras três gols.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Indefinições que matam...

Hoje as notícias vinculando as saídas de Alex e Nilmar do Inter ganharam força. Seria mais um golpe duro para o torcedor, pois logo após o vexame de São Januário, Fernando Carvalho disse que ninguém mais sairia.
Alex é o melhor jogador do Inter no ano, quando esteve ausente fez falta, domingo mesmo contra o Flamengo, depois de um bom primeiro tempo com Alex no time, o segundo tempo sem Alex foi ruim e o time sedeu espaço ao Flamengo. Na atual situação Alex é fundamental. Mas tem substituto, por isso foi contratado Daniel Carvalho.
Já Nilmar, artilheiro do Inter no campeonato nacional, tem tido autos e baixos, 11 gols e o triplo de gols desperdiçados. Entre Nilmar e Alex consideraria o primeiro como o mais "dispensável" dos dois... mas Nilmar não tem substituto.
Se Nilmar sair, o Inter vai precisar de um novo atacante para titularidade.
E estamos chegando em setembro...

sábado, 23 de agosto de 2008

Mais uma volta por cima!


Uma grande fama de "amarelar" em momentos decisivos foi deixada para trás nestas olimpiadas... fama da seleção feminina de volêi!
Foi o terceiro ouro brasileiro em Pequim coroada com uma campanha sem defeitos, finalmente decidindo um torneio olimpico e assim subindo ao lugar mais alto do pódio.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A volta por cima de Maurren...


A participação brasileira nos jogos olimpicos não tem sido das melhores, mas depois da brilhante conquista de César Cielo, agora é a vez da volta por cima de Maurren Maggi, suspensa por dopping ficou de fora do Panamericano de 2003 e dos jogos de Atenas em 2004. Mas provando que superar as dificuldades, tanto no esporte quanto na vida, é sempre possivel, Maurren conseguiu uma inédita medalha de ouro no salto em distância em Pequim, primeiro ouro individual feminino do Brasil na história das Olimpiadas. Nossa segunda medalha de ouro nos jogos.

Será que desta vez Edinho fica no banco?
Falando agora de campeonato brasileiro, andei irritado depois do jogo contra o Vasco e aquele imenso fiasco. Quarta o Inter não jogou nenhuma enormidade, mas com certas facilidades encontradas, jogou bem e goleou o Palmeiras. Com Edinho suspenso, Monteiro no banco, e a volta de Alex o Inter teve evolução. Tite tem a chance de repetir a equipe contra o Flamengo... será que Edinho finalmente ficará no banco de reservas para que jogadores de maior qualidade jogarem?

sábado, 16 de agosto de 2008

O ouro de Cielo na natação


Fazendo apenas uma menção para a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpiadas, fiquei orgulhoso pela conquista do Cesar Cielo nos 50 metros livre, primeira medalha de ouro do Brasil na modalidade em toda história dos jogos olimpicos, não é um feito qualquer e que foi comemorado pelo atleta de forma emocionada e que emocionou a todos.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Time reserva do Grêmio para o desentrosado Inter



Muita transpiração e pouca inspiração no primeiro clássico Gre-Nal disputado pela Copa Sulamericana, o Inter apesar de ter dito o maior volume de jogo, esteve todo "desencontrado" sendo alvo fácil da marcação dos reservas do Grêmio. O resultado final de 1x1 não deixou de ser justo.

A estréia de D´Alessandro foi apenas razoável, assim como as apresentações de Daniel Carvalho (autor do gol de penalty do Inter), Gustavo Nery e Bolivar, estes sendo os récem contratados, enquanto isso Wellington Monteiro beirou o ridiculo, novamente Guiñazu foi o melhor do time.

Tite precisa desde já definir a equipe titular, pelo menos em sua estrutura, pois desfalques como os de Nilmar e Alex prejudicam o encaixe da equipe, achar o "equilibrio" termo muito usado pelo treinador é fundamental com repetição de escalação, buscando um rápido entrosamento dos novos reforços.

O tempo urge...

domingo, 10 de agosto de 2008

E o Inter vai perdendo o seu rumo no campeonato.

Fez mal ao Inter este Ipatinga!!!
Desde então o time vai caindo de produção no campeonato, e o empate em 1x1 com o Figueirense no Beira-rio neste domingo caracterizou ainda mais está situação e deixou o clube numa incómoda 10° colocação no final do primeiro turno.
Vejo neste atual momento, que o Inter tem sérios problemas organizacionais com jogadores fora de ritmo de jogo que vem entrando no time, por necessidade qualitativa e até mesmo númerica, e isso vem prejudicando o rendimento coletivo da equipe.
Nisto o colorado vai se afastando do caminho certo no campeonato, em pura fase de reestruturação dentro de uma competição dificil, se afastando do grupo de clubes que lideram o campeonato e se acomodando numa posição intermediária que está muito abaixo do que este grupo de jogadores podem alcançar.

Agora é o Gre-Nal...
Pelo jeito, o Grêmio irá mesmo com um time misto, e penso que o Inter também deva se precaver, ir para o clássico com um time de titulares sim, mas sendo que estes estejam em perfeitas condições de jogo. Muitos diriam que não é um bom momento para um grenal, mas vejo que independente do time que o Grêmio irá escalar, é uma excelente chance de recuperar a auto-estima do grupo, coisas que apenas um clássico proporciona.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Era a camisa do Inter e a atitude da Catanduvense...


Penso que um clube com grandes pretensões, como classificar para a Copa Libertadores ou ser campeão Brasileiro, tem que ter atitude à altura. A atuação do Inter no Mineirão, onde tomou folgados 2x0 do Cruzeiro foi da altura do tapete!

Isso começa pelas ações do técnico, sei que o Tite não é nenhum neófito no futebol, mas me passa ser um cara "morno", com sabedoria mais sem ambição, "se és morno, te vomito!" como diz aquele famoso texto de João Batista Gomes Maia.

Como colorado e amante do bom futebol, como sócio contribuente do clube, não cobro apenas contratações a altura da grandeza do Sport Club Internacional e de sua imensa e fanática torcida, cobro também um "TESÃO" que beira o infinito para vencer vestindo está camisa! Unir vontade com inteligência nos momentos dificeis... se o adversário parece estar com 15 em campo... que tenhamos 18 de vermelho... pois "sejas quente ou frio, se és morno, te vomito!"

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Escalando o Inter ideal...

Levando em consideração que estes são os jogadores do Inter para o resto do ano, sem perdas e sem mais contratações, escalei meu time preferencial no esquema 3-5-2:
Goleiro: Renan
Zagueiros: Indio, Bolivar (na sobra) e Sorondo
Ala direito: Wellington Monteiro
Ala esquerdo: Gustavo Nery
Meias: Guiñazu, Magrão e D´Alessandro
Atacantes: Nilmar e Alex

As opções: Clemer, Marcão, Danny Morais, Alvaro, Rosinei, Daniel Carvalho, Adriano, Rodrigo Paulista, entre outros.

Admitindo a saída do Alex, ainda assim, Tite não poderá reclamar de falta de boas opções.

domingo, 3 de agosto de 2008

Sábado de aleluia para os colorados!


Farei uma breve consideração sobre a primeira vitória colorada fora do Beira-rio neste brasileiro, elogiando novamente o atacante Nilmar, que com os dois gols do triunfo do Inter no RJ sobre o Fluminense por 2x1, já soma 9 gols na competição. Boa estréia de Rosinei e bons retornos de Wellington Monteiro e Sorondo.
Inter aproveitou-se do desespero do time de Renato, coisa que devia ter feito contra Ipatinga e Santos.